quinta-feira, 7 de agosto de 2014
OS MELHORES CAES DE CAÇA
PODENGO PORTUGUÊS
O Podengo portugês e um cão com muita capacidade para a caça,e principalmente um cão coelheiro,e também utilizado e montarias em caça grossa nomeadamente aos javalis .
o podengo português pode-se encontrar em pelo cerdoso e em pelo liso e também se pode encontar em tamanhos diferentes ,médio ,pequeno e grande .
Ele pode viver entre 12 a 16 anos de idade .
Os podengos sao cães de carácter vivo,alegres,inteligentes e muito sociáveis com as crianças.
PERDIGUEIRO PORTUGÊS
O Perdigueiro Português surgiu a partir do perdigueiro peninsular, antiga raça de cães ibérica, estando a sua presença documentada desde o início do século XII. A sua evolução resultou de vários factores como, adaptação ao clima, tipo de caça, terreno e selecção introduzida através da especificidade cultural portuguesa. No século XIV, era criado nos canis reais e era utilizado na caça de altaria, sendo conhecido como podengo de mostra, evidenciando já a possibilidade de parar perante a caça. No século XVI, já com o nome de perdigueiro, tornou-se um cão de caça muito popular entre as classes mais baixas da sociedade. No século XVIII, muitas famílias inglesas estabeleceram presença na região do Porto no negócio da produção de vinho e tomaram contacto com a raça sendo levado para inglaterra onde desempenhou um papel importante na origem do poiter inglês. No entanto, durante o século XIX, quando Portugal atravessava dificuldades sociais consideráveis, a raça começou um declínio progressivo. Foi somente em 1920 que alguns criadores fizeram um esforço para salvar a raça, localizando alguns dos cães no inacessível norte de Portugal. O livro português de pedigree foi então estabelecido em 1932 e o padrão da raça em 1938. Durante pelo menos mil anos, este cão teve sempre a mesma cabeça quadrada, orelhas triangulares e aspecto compacto.
GALGO
Galgo inglês (em inglês: Greyhound) é uma raça canina oriunda doReino Unido, também conhecida por ser a mais rápida do mundo, chegando a atingir os 72 km/h Sua origem é antiga e ainda incerta: seus ancestrais, entre eles a provável presença do pharah hound, teriam vivido no Oriente Médio e na Ásia nos idos de 7 000 a.C. Estabelecida como raça na Grã-Bretanha durante o período saxônico, é uma raça que foi inicialmente usada para caçar lebres, agora conhecida internacionalmente como atlética em virtude de seu físico aerodinâmico. Bastante usados nas corridas de apostas, muitos cães são abandonados em abrigos quando incapazes de correr. Fisicamente seus exemplares podem chegar a pesar 32 kg e medir 76 cm; sua pelagem é descrita como fina e sedosa, variando entre o preto, o branco, o vermelho e o tigrado, além do fulvo e das formas bicolores. Já sua personalidade é qualificada como calma, o que o torna um apreciado cão de companhia, ainda que seu adestramento seja classificado como de dificuldade moderada.
BEAGLE
Beagle é uma raça de cães de pequeno e médio porte. De acordo com a Federaçao internacional, a raça é de padrão 161 e está inserida no grupo 6, pertencente a seção 1. Um membro do grupo hound, é similar na aparência ao foxhound mas menor, com pernas mais curtas e orelhas mais longas e macias. Beagles são sabujos, desenvolvidos principalmente para o rastreamento de coelhos , lebres e outros animais de caça. Eles têm um olfato afiado e o seu instinto de rastreamento faz com que essa raça seja usada como cães farejadores em atividades como importações proibidas de produtos agrícolas e de gêneros alimentícios em quarentena em todo o mundo. Beagles são inteligentes e são populares como animais de estimação por causa de seu tamanho, temperamento, e ausência de problemas de saúde genéticos. Essas características também tornam o cão um alvo para testes de animais.
Embora os cães da raça beagle existam há mais de dois mil anos, a raça moderna foi desenvolvida no Reino Unido por volta de 1830 a partir de várias raças, incluindo a talbot hound, o north country beagle, o southern hound e possivelmente o harrier
Os beagles são representados na cultura popular desde a época elizabetena na literatura e na pintura e, mais recentemente, no cinema, televisão e quadrinhos. O Snoopy dos quadrinhos peanuts tem sido promovido como o "beagle mais famoso do mundo".
BRACO ALEMÃO
Braco alemão de pelo curto (em Alemão: Deutsch Kurzhaar) é uma raça de cães desenvolvida na Alemanha por volta do século xvii pelos caçadores flamengos . Até a década 1800 seus exemplares eram tidos como atarracados, o que levou ao cruzamentos com pointers ingleses na busca por animais mais leves, atléticos e de musculatura forte. Estes são considerados farejadores excepcionais, recolhedores de presas e pragas, como raposas e guaxinins. Na história deste canino destaca-se o fato de participar do Campeonato Mundial de Corrida de Pulka como uma das raças mais comuns, no qual puxa trenós seguido por seu parceiro em um esqui.
Fisicamente pode chegar aos 65 cm e pesar 30 kg. Sua pelagem é curta, grossa e áspera ao toque, embora seja de fácil cuidado. Acredita-se ainda que exista vantagem para se efetuar a caudectomia em cães de trabalho, embora seja desaconselhada em animais criados para companhia.
CAO DE ÁGUA PORTUGUÊS
O Cão de Água Português, Cão d'Água Português ou Cão d'Água Algarvio (como é conhecido em Portugal) é uma raça de cães criada originária do Algarve, em Portugal. Estes animais foram empregados como cães de trabalho por pescadores desde tempos imemoriais, mas no século XX tornaram-se uma raça rara.
SETTER
O setter inglês (em inglês: English Setter) é um cão, como os demais setters, descendente dos spaniels. Dito expressivo e habilidoso para o trabalho como caçador, este animal de pernas longas foi desenvolvido pelo criador Edward Laverack e, com o passar dos anos e as proibições das caçadas, passou a ser constantemente visto como cão de conpanhia. Conhecido por ser silencioso, bondoso, atencioso e de fácil adestramento, requer exercícios constantes, embora seja cauteloso com crianças. Entre os principais problemas físicos que pode apresentar , a cegueira e as alegrias cutâneas .Podendo atingir os 30 kg, sua longa pelagem requer cuidados e possui quatro diferentes colurações.
O spaniel bretão (em françês: Épagneul breton), também conhecido por brittany, é a raça de cão de tiro mais popular da França e favorita nos Estados Unidos, salva da extinção na década de 1900 pelo criador Arthur Enaud. Apesar de ser um spaniel, comporta-se como um pointer, levantando e carregando as presas das caçadas. De adestramento considerado fácil, pode atingir os 15 kg e tem a pelagem do corpo fina e densa, que varia em três cores - preto, laranja e chocolate - junto ao branco.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário